A Administração Municipal de Ponte Alta do Norte está sendo de total transparência com a comunidade a respeito de casos do coronavírus(covid-19).

Publicado em 23/03/2020 às 15:07 - Atualizado em 14/04/2020 às 15:09

Todas as informações atualizadas serão divulgadas aqui na página oficial da Prefeitura. Evite a disseminação de notícias falsas (fake News).

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus.
Entre as medidas estão:
-Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
- Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).